O Dia Internacional da Mulher começou com a organização do Dia das Mulheres, em Nova Iorque, a 20 de fevereiro de 1909, numa manifestação pela igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino.
Ao longo do percurso muitos foram os que lutaram pelo direito à igualdade e que devem ser recordados como exemplos de força e sobretudo de HUMANIDADE.
Hoje, passado mais de um século desde aquele dia em Nova Iorque, em pleno século XXI, continuamos a assistir a desigualdades que ultrapassam muito mais do que o género. Por isso, e dado todo o cenário que atravessamos em termos globais devemos, mais do que comemorar, trabalhar diariamente num caminho em que todos são iguais e em que as diferenças devem ser aproveitadas para traçar caminhos mais interessantes e muito mais capazes. É na diversidade que se encontra a riqueza de valores, de ideias e de competências. Somos homens, somos mulheres, somos jovens, somos velhos, somos PESSOAS. É por esta causa que devemos continuar a lutar.
É desta forma que a equipa da Manuel Almeida Máquinas e Ferragens (constituída por 11 pessoas, 6 homens e 5 mulheres), quer hoje recordar o dia que deve ser muito mais do que o Dia Internacional da Mulher.